Antecipação do Saque-aniversário FGTS

Resgate até 10 parcelas antecipadas do saque-aniversário do FGTS e receba o dinheiro direto nasuaconta em 1 dia útil. É fácil, sem burocracia e você não se compromete com parcelas mensais.

Simule aqui para saber o valor que você pode sacar

É simples e rápido. Você simula o quanto pode receber e usa seu dinheiro como quiser. Saque agora aquele valor extra que estava faltando para fechar as contas neste mês.

{{ step }} de 2

Qual é o seu saldo no FGTS?

{{ error }}

Não sabe essa informação?

Veja no site ou app do FGTS

Qual é a data do seu aniversário?

{{ error }}

Não sabe essa informação?

Veja no site ou app do FGTS

Aguarde um momento. Estamos fazendo a sua simulação 🙂

Você pode receber:

{{ total }}

Entenda o que é antecipação do Saque-aniversário

Instituído pela Lei 13.932/19, o Saque-Aniversário do FGTS permite ao trabalhador realizar, anualmente, o saque de parte do saldo de seu FGTS, no mês de seu aniversário. A antecipação do saque-aniversário é uma modalidade de empréstimo junto às instituições financeiras habilitadas que utilizam como garantia o valor anual do FGTS.

Na contratação desse serviço o trabalhador consegue antecipar o valor proporcional de até 10 anos de saque-aniversário no prazo de até um dia útil. É uma forma segura e simples de resgatar um dinheiro que já é seu por direito, sem comprometer em nada a sua renda mensal.

É seguro. É simples. E o melhor: é seu dinheiro!

Como funciona a antecipação do saque-aniversário

1 - Segurança

Faça a adesão da modalidade de saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo da CAIXA

2 - Facilidade

Autorize o banco a consultar seu saldo

3 - Agilidade

Simule,  contrate o serviço e receba o dinheiro em até 1 dia útil

4 - Liberdade

Agora você já pode usar o dinheiro como quiser

Nasuaconta é uma parceira que preza pela transparência e segurança em todas as transações financeiras. Por isso estamos aqui para lembrar você de pontos importantes sobre essa modalidade:

Vantagens

Juros baixos a partir de 1,49% ao mês;

Serve para negativados, não consulta ao SPC/Serasa;

Contratação 100% digital, fácil e rápida;

Receba o dinheiro em até 1 dia útil;

Zero parcelas mensais, não compromete seu orçamento.

Pontos de atenção

Após contratar o serviço a legislação determina que seja realizado o bloqueio do valor que representa a base de cálculo para o valor emprestado, do saldo da sua conta de FGTS.

Caso seja demitido sem justa causa, ao contratar essa modalidade, você tem direito de sacar apenas a multa rescisória.

Quem pode aderir?

Está com a situação regular com a Receita Federal;

Quem tem mais de 18 anos ou é emancipado;

Possui conta corrente ou poupança;

Tem saldo do FGTS em conta ativa ou inativa;

É optante da modalidade Saque-Aniversário do FGTS.

foto quem pode 1

Conheça mais serviços que cabem nasuaconta

Cartão
consignado

Sem anuidade e disponível para negativados​

Empréstimo consignado

Acesse as melhores taxas de juros do mercado​

Portabilidade de consignado

Traga o seu empréstimo e conte com benefícios nasuaconta

Tire suas dúvidas sobre o saque-aniversário FGTS

A antecipação do saque-aniversário FGTS é uma modalidade de crédito. Ou seja, é uma forma que os trabalhadores têm para conseguir antecipar um dinheiro extra.

Algumas vezes a antecipação do saque-aniversário também pode ser conhecida como empréstimo saque-aniversário. Isso acontece porque os clientes acabam tendo acesso a um dinheiro extra e, assim, acabam chamando de empréstimo.

Os juros da antecipação do saque-aniversário são muito baixos. Dessa forma, essa alternativa se consolida como uma das mais vantajosas maneiras de ter acesso a crédito disponível no mercado.

Vale lembrar que essa modalidade de crédito está disponível exclusivamente para os trabalhadores que têm saldo do FGTS. Afinal, essa é a fonte original do dinheiro em questão.

É preciso escolher participar – Primeiramente, é necessário que o trabalhador escolha aderir ao saque-aniversário, já que a participação não é automática. Ou seja, a antecipação do saque-aniversário FGTS não está disponível para todos. Apenas quem opta por aderir é que tem direito a antecipar.

Não é difícil entender o funcionamento do saque-aniversário do FGTS.

Saques anuais – O saque-aniversário é uma modalidade de crédito que permite aos trabalhadores sacarem anualmente uma parte do FGTS. Em outras palavras, desde que tenham saldo, as pessoas conseguem ter acesso a uma parcela do montante do FGTS todos os anos.

Mês do aniversário – Como o nome sugere, o saque-aniversário fica disponível no mês em que o titular faz aniversário. Ou seja, não é possível realizar saques em outros meses.

Pagamento automático – Quem antecipa o saque-aniversário não precisa se preocupar com pagamentos. Não existe parcela mensal ou dívida. Afinal, a forma de pagamento é o bloqueio do saque-aniversário – justamente o que o cliente antecipou. Ou seja, quando chegar o mês do aniversário, ao invés de receber o dinheiro, acontece o pagamento.

Quem pode – Qualquer trabalhador que tenha acumulado algum valor de saldo do FGTS pode participar do programa.

Participação ativa – Ninguém é obrigado a aderir ao saque-aniversário. Os trabalhadores que têm interesse podem baixar o aplicativo FGTS.

O aplicativo – O app FGTS, vinculado a Caixa Econômica Federal, pode ser baixado nas principais lojas de aplicativos e funciona em praticamente qualquer modelo de smartphone.

Depende da instituição financeira onde é feito o contrato. Apesar de alguns bancos concordarem em fazer contratos com limite de 3 anos, é possível ir além. Algumas instituições financeiras podem antecipar até 5 parcelas do saque-aniversário.

Isso quer dizer que o cliente vai passar 5 anos sem ter acesso ao saque-aniversário. Mas, por outro lado, também significa que o valor que será antecipado também vai ser consideravelmente maior.

O processo para fazer a contratação da antecipação do saque-aniversário não é nada complicado. Entretanto, é necessário atender a algumas condições.

Maioridade – É preciso já ter completado 18 anos para poder contratar a antecipação. A única exceção que se aplica é aos menores de idade que são emancipados.

Saldo do FGTS – Antes de mais nada, para poder antecipar um saque é preciso ter o que sacar. Então, como era de se esperar, a antecipação só está disponível para quem tem saldo do FGTS. Entretanto, vale lembrar que a conta pode estar ativa ou inativa.

Conta bancária – É necessário ter uma conta em algum banco para poder ter acesso ao dinheiro da antecipação. A conta pode ser do tipo corrente ou poupança, tanto faz.

Receita Federal – Apesar do empréstimo poder ser contratado por pessoas que estejam no SPC ou no Serasa, é importante estar em situação regular com a Receita Federal.

Optante pela modalidade – A antecipação só pode ser feita por clientes que optaram pela modalidade saque-aniversário do FGTS. Se você ainda não faz parte, basta baixar o aplicativo FGTS e se cadastrar.

A antecipação do saque-aniversário é uma decisão que costuma ser extremamente vantajosa. Também por isso, quanto mais gente conhece as vantagens desse tipo de crédito, mais gente contrata.

Veja, a seguir, algumas das principais vantagens.

Conta inativa também pode – A possibilidade de ter acesso a esse tipo de crédito não é exclusividade de trabalhadores com carteira assinada. Pessoas que têm algum saldo do FGTS em contas inativas também podem optar pelo saque-aniversário.

Taxas baixas – A antecipação do saque-aniversário tem uma das taxas mais baixas do mercado. O Custo Efetivo Total (CET), que inclui não apenas os juros, mas todos os outros encargos, raramente ultrapassa os 2% ao mês.

Sem pagamento mensal – Essa modalidade de crédito não é vinculada ao pagamento de parcelas. Ou seja, você não vai comprometer a sua renda com gastos mensais. O desconto referente a antecipação do saque-aniversário acontece de forma automática todos os anos diretamente do saldo do FGTS.

Sem necessidade de aprovação – Se você optou pelo saque-aniversário, não precisa passar pela árdua tarefa de convencer um banco a liberar dinheiro. Basta solicitar o crédito referente a antecipação e tudo se resolve de forma acessível.

Negativados também podem – Ter o nome no SPC ou Serasa não é um impeditivo para antecipar o saque-aniversário. Pelo contrário: é possível usar o valor da antecipação para quitar dívidas e limpar o seu nome.

Agilidade na liberação – Todo o processo até ter acesso ao dinheiro é rápido e descomplicado. Dependendo das condições, é possível receber o dinheiro no próximo dia útil.

Quem opta por essa modalidade tem direito a sacar apenas o valor da multa de rescisão, não o valor total disponível na conta do FGTS. Se você aderir ao saque-aniversário e depois decidir voltar ao saque-rescisão, pode solicitar a troca da modalidade e ela será feita 24 meses após seu pedido de retorno ao saque-rescisão.

Sim, é claro que pode. A antecipação do saque-aniversário não interfere em absolutamente nenhuma outra forma de crédito. Apenas o FGTS é comprometido – e só pelo tempo referente a antecipação.

Os clientes ainda podem contratar consórcios, financiamentos, empréstimos comuns e, é claro, fazer empréstimos consignados – que também contam com taxas excelentes.

Sim, estar negativado não é um impeditivo para aderir à antecipação do saque-aniversário. Se a pessoa atender aos pré-requisitos desta modalidade, poderá antecipar, mesmo que esteja negativada. Uma boa alternativa, inclusive, para quem está com dificuldades financeiras, é fazer a antecipação do saque-aniversário para quitar dívidas com juros maiores e aliviar o orçamento mensal, já que este tipo de crédito não é pago com parcelas mês a mês, ele é debitado diretamente da conta do FGTS da pessoa na Caixa.

Sim. Essa modalidade de saque está disponível para contas ativas e inativas, portanto a antecipação também pode ser feita por quem trabalhou como CLT, mas agora não possui mais carteira assinada. Isso, desde que haja saldo na conta.

O valor do crédito disponível para antecipação com nasuaconta pode ser de até 10 parcelas de saque-aniversário. Esse montante depende do seu saldo e a porcentagem disponível para retirada segue uma tabela estabelecida pelo governo federal. O custo efetivo total máximo da antecipação de saque-aniversário é de 2,10% ao mês e 28,8% ao ano.

O cliente que contrata a antecipação do saque-aniversário não precisa se preocupar com o pagamento. Afinal, trabalhadores que antecipam o saque não precisam pagar parcelas mensais e nem se preocupar com o pagamento de dívidas.

Isso porque a maneira de realizar o pagamento é com o saque-aniversário, que acontece anualmente. Ou seja, basta o cliente entender que vai passar alguns anos sem ter acesso ao saque-aniversário e pronto – não precisa mais se preocupar. O desconto do saque-aniversário vai acontecer todos os anos de forma automática quando chegar o mês do aniversário do cliente.

Defendemos a educação financeira como caminho para a independência 😉

Para se manter atualizado e aprender mais sobre como cuidar do seu dinheiro, acompanhe nosso blog