--> ?> App FGTS: acompanhe o empréstimo saque-aniversario FGTS
Home » Aplicativo FGTS: veja como acompanhar a conta e sacar de forma fácil

Aplicativo FGTS: veja como acompanhar a conta e sacar de forma fácil

Aplicativo FGTS no celular

Atualmente, você encontra aplicativos para tudo, acessíveis da palma da sua mão, pelo celular. Não seria diferente para o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal disponibiliza aos trabalhadores o aplicativo FGTS, um programa gratuito que pode ser baixado na App Store ou Apple Store do seu smartphone com serviços online para facilitar o acompanhamento de seus depósitos e saldo do FGTS. Tudo de maneira clara e transparente, sem complicação.

Por meio do app do FGTS, é possível verificar a situação das suas contas ativas e inativas dentro do fundo, para programar saques, de acordo com as condições oferecidas, como o saque-aniversário. Dentro do app, o usuário consegue obter informações sobre as movimentações nas contas vinculadas ao FGTS, além do extrato com o detalhamento dos seus dados cadastrais e lançamentos feitos nos últimos 180 dias. É possível também atualizar o endereço, para manter o cadastro em dia.

No entanto, o principal benefício é poder solicitar o saque do seu FGTS sem que seja preciso comparecer presencialmente em uma agência da Caixa. Quer saber tudo sobre o aplicativo do FGTS? Confira as informações no texto.

Leia também: Tabela saque-aniversário do FGTS: saiba como funciona

Aplicativo do FGTS: conheça o funcionamento

O aplicativo do FGTS ajuda muito o trabalhador, com um layout muito intuitivo e de fácil entendimento. Além disso, com o app, não há mais necessidade de ir a uma agência da Caixa para verificar saldos e extratos das contas ativas ou inativas do fundo. E como faz para baixar o aplicativo FGTS? Basta fazer o download do app no seu celular ou outro dispositivo móvel para acessar tudo isso na sua tela. E o mais importante: é possível solicitar saques nas modalidades oferecidas, como o saque-aniversário, o saque-rescisão, entre outras situações.

Já na tela principal, o usuário tem acesso a uma tela com informações personalizadas sobre o FGTS do trabalhador. Na sequência, pode acompanhar nos cards as principais movimentações nas contas FGTS e alguns atalhos para seções importantes. Por exemplo, caso haja recurso liberado por motivo de aposentadoria ou rescisão, um card informará “Você possui R$ XX liberados”.

È possível visualizar também o último depósito realizado, ou seja, o último valor lançado pela empresa empregadora em cada conta. Em outra área você pode optar por receber mensagens e notificações sobre o FGTS pelo SMS, assim como acompanhar a solicitação de saque e fazer a opção pelo saque-aniversário, que é uma ótima alternativa para obter parte do recurso do FGTS.

Já no menu inferior, na opção “Meus saques”, o usuário pode solicitar um saque, a partir das modalidades disponíveis, e fazer upload dos documentos solicitados diretamente no app.

Como sacar FGTS pelo aplicativo

Uma grande vantagem do aplicativo FGTS é a possibilidade de solicitar saques. Ou seja, é uma forma de como desbloquear FGTS pelo aplicativo. No menu “Meus saques”, é possível solicitar saque do FGTS e cadastrar a conta bancária do trabalhador. Dessa forma, os recursos liberados já serão transferidos automaticamente. Nesta mesma tela a visualização indica se a modalidade saque-aniversário está ativa. Neste caso, o usuário poderá sacar parte do saldo do FGTS no seu mês de aniversário.

Outra possibilidade neste menu é fazer a solicitação para a modalidade saque rescisão. O app também traz mais opções de saque, desde que enquadradas nas situações previstas em lei, como doença grave, calamidade pública, dentre outras.

Leia também: Optei pelo saque-aniversário e fui demitido: o que fazer?

Antecipação do saque aniversário do FGTS

O aplicativo FGTS é um serviço online que facilita o controle dos recursos do FGTS. Se você verificou que tem saldo em conta no aplicativo e quiser resgatar parte do recurso de forma antecipada, um caminho é solicitar a antecipação do saque-aniversário. Em resumo, o saque-aniversário do FGTS é um recurso que pode ser solicitado, pelo sistema, somente no mês de aniversário do usuário. No entanto, instituições financeiras oferecem a possibilidade de antecipação do saque-aniversário.

A vantagem da antecipação é contar com o recurso na hora que você mais precisa, sem ter que aguardar o mês do aniversário. Além disso, o pagamento da antecipação não é feita com parcelamento mensal, e sim quando o recurso for liberado regularmente pela Caixa. Na plataforma do Na Sua Conta você pode fazer simulações e a contratação da antecipação. Vale a pena conferir!

Leia também: Como antecipar saque-aniversário do FGTS? Entenda aqui

Aplicativo FGTS: facilidade na palma da mão

Agora você já conhece um pouco mais sobre as funcionalidades do aplicativo FGTS e como ele pode facilitar a sua vida na hora de monitorar contas do FGTS, além de fazer solicitações de saque. Lembrando que para ter acesso ao aplicativo, basta fazer o download e instalação no seu dispositivo móvel, como celular ou tablet.

Se você tem interesse em fazer simulações sobre antecipação de saque-aniversário do FGTS, pode contar com a plataforma do Na Sua Conta. Ela vai te ajudar a encontrar a melhor solução para conseguir o dinheiro.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe mais informações sobre empréstimos e educação financeira no blog do Na Sua Conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.