--> ?> Conheça as vantagens de ter um cartão BMG consignado
Home » Cartão BMG consignado: confira as vantagens e se vale a pena para você

Cartão BMG consignado: confira as vantagens e se vale a pena para você

cartão bmg consignado

O cartão de crédito virou um item quase que indispensável na carteira das pessoas. Para você ter uma ideia, atualmente, o Brasil conta com cerca de 150 milhões de cartões ativos. Segundo a Serasa, cerca de 70% dos brasileiros usam três ou mais cartões. O que pouca gente sabe é que também é possível ter um cartão de crédito consignado, uma modalidade com vantagens bem interessantes. Uma boa opção é o cartão BMG consignado.

E, você? Sabe o que é cartão de crédito consignado? Em resumo, é uma modalidade de crédito que funciona muito bem para a maioria das pessoas, especialmente quem procura por taxas baixas para pagamento da fatura. Então se você quer saber mais sobre o cartão BMG consignado, continue lendo este artigo!

Leia também: O que é empréstimo consignado? Entenda tudo sobre a modalidade de crédito

O que é o cartão de crédito consignado?

Antes de tudo, vale lembrar que o cartão consignado é um cartão de crédito normal. Ou seja, na prática, o seu uso acontece da mesma forma do que os cartões convencionais. Por essa razão, o usuário de um cartão consignado talvez nem perceba diferença enquanto faz suas compras e realiza pagamentos.

No entanto, a principal vantagem do cartão consignado em relação ao convencional está no pagamento. Assim como um empréstimo consignado, o cartão de crédito consignado tem a parcela mínima da fatura (que varia entre 15% a 20% do total) descontada automaticamente do contracheque ou do benefício do usuário.

Com isso, as taxas são muito menores, ou seja, os clientes pagam menos juros. Além disso, o cartão consignado é mais acessível, com contratação facilitada em relação aos cartões convencionais. Nos cartões normais, as taxas de juros superam facilmente os 12% ao mês, em caso de pagamento mínimo ou parcelamento da fatura. Para um cartão consignado, a taxa média é de 3,5% ao mês. Se for aposentado ou pensionista, há ainda um teto de 3,06% ao mês.

E o cartão BMG consignado, como funciona?

No caso do BMG cartão crédito consignado, assim como qualquer outro cartão consignado, o valor mínimo da fatura é descontado todos os meses de forma automática do usuário. Já o restante do valor da fatura precisa ser paga por boleto, no aplicativo do banco ou outra forma de pagamento a escolha do usuário. Ou seja, não tem mistério e nem complicação.

O cartão de crédito BMG consignado, ou BMG Card, é um produto exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, com taxas de juros mais baixas em relação aos cartões de crédito comum. No BMG Card, o limite de gastos é de até 1,6 vezes o seu benefício. Além disso, não há anuidade ou taxas escondidas.

Para novos clientes, o banco ainda paga R$ 20 de cashback na primeira fatura. Com o cartão de crédito BMG consignado é possível fazer compras no Brasil e no exterior, além de saques em dinheiro em caixas eletrônicos.

Mas atenção: caso o cliente não faça o pagamento do restante da fatura, o valor será cobrado novamente no mês seguinte, com taxas. Por outro lado, quando a fatura é paga, o valor do pagamento volta para o limite do cartão e pode ser usado novamente.

A contratação do cartão de crédito BMG consignado pode ser feita diretamente no site do BMG.

Leia também: É possível fazer um empréstimo no cartão de crédito? Confira aqui

Quais as taxas do cartão de crédito consignado?

Primeiramente, é preciso saber que todos os cartões de crédito cobram taxas caso o usuário opte por não pagar o valor total da fatura, por exemplo. Isso acontece independente do cartão ser consignado ou não.

Quando falamos especificamente sobre os juros cartão consignado BMG, é importante destacar três aspectos diferentes.

  • Emissão grátis – Não é preciso pagar nenhum valor pelo pedido e envio do cartão BMG consignado. Quando a solicitação é aprovada, você simplesmente recebe o cartão sem precisar pagar nada mais por isso;
  • Sem anuidade – Além de receber o cartão sem pagar nada, também não é preciso pagar para usar. Em outras palavras, o cartão BMG consignado não conta com taxas de manutenção como mensalidade ou anuidade, como já destacamos acima. Assim, os clientes só precisam arcar com os gastos referentes aos pagamentos que realizarem;
  • Taxas baixas – O cartão de crédito consignado do BMG tem uma das menores taxas do mercado, sendo extremamente menores do que as taxas de cartões comuns do mercado.

Enquanto os cartões de crédito convencionais contam com taxas de juros que podem chegar perto de 300% ao ano na modalidade rotativo. Já as taxas do cartão consignado são extremamente mais baixas. No caso do cartão BMG consignado, por exemplo, as taxas são de cerca de 3% ao mês.

Quem pode ter o cartão BMG consignado?

O acesso ao crédito do tipo consignado, seja ele em forma de empréstimo ou de cartão, é restrito a alguns grupos de pessoas. Essa restrição existe porque o pagamento do valor mínimo do cartão de crédito consignado é automático – descontado na folha de pagamento ou benefício. Este mecanismo funciona como uma garantia para a instituição financeira, de que o pagamento do valor mínimo da fatura sempre vai ocorrer.

Por isso, apenas alguns grupos de pessoas têm acesso à consignação. Para ficar mais fácil, qualquer pessoa que pode contratar um empréstimo consignado pode, também, solicitar um cartão BMG consignado. Confira os grupos que têm direito ao cartão consignado de forma detalhada:

  • Servidores públicos federais (SIAPE);
  • Servidores públicos estaduais e municipais;
  • Militares das forças armadas;
  • Aposentados do INSS;
  • Pensionistas da Previdência Social;
  • Trabalhadores do setor privado em regime CLT.

Mas, atenção: para que os trabalhadores em regime CLT tenham acesso ao crédito consignado, a empresa precisa ter convênio com a instituição financeira. Caso o convênio ainda não exista, é possível entrar em contato com o RH da empresa e fazer a solicitação.

Onde posso usar o cartão BMG consignado?

Como você já sabe, o cartão BMG consignado funciona de forma muito parecida com um cartão normal. Quando for usar o cartão, o titular não perceberá diferença em relação ao convencional. Portanto, o uso do cartão BMG consignado pode acontecer de várias, tais como:

  • Presencial – Visitando pessoalmente estabelecimentos, fazendo compras e usando o cartão para fazer o pagamento.
  • Compras online – Informando os dados do cartão em sites da sua confiança para realizar compras através da internet.
  • Saques – Usando o cartão BMG consignado para realizar saques e ter acesso a dinheiro na conta.
  • Serviços – Contratando serviços e usando o cartão para fazer pagamentos. Inclusive, é possível contratar serviços recorrentes que tenham assinatura mensal.
  • Internacional – Além de usar o cartão BMG consignado no Brasil, também é possível aproveitar os benefícios do cartão em viagens para os mais diversos países do mundo.

Se você quiser obter mais informações, pode entrar em contato pelo telefone BMG cartão crédito consignado: 4002-7007 (ligação por celular), ou pelo 0800 BMG cartão consignado, no número 0800-770-1790 (ligação por telefone fixo).

Esperamos que você tenha gostado de conhecer o cartão BMG consignado. Se você conhece alguém que gostaria de ter um cartão com taxas tão baixas, compartilhe este artigo! E aproveite para acompanhar mais conteúdos no blog do Na Sua Conta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.