--> ?> Saiba como conseguir o empréstimo que cabe no seu bolso
Home » Como conseguir empréstimo? Conheça opções que cabem no seu bolso

Como conseguir empréstimo? Conheça opções que cabem no seu bolso

como conseguir empréstimo

Quando pagar as dívidas fica difícil ou falta grana para você concretizar um sonho antigo, um empréstimo pode ser uma alternativa para encurtar esse caminho. Afinal, uma ajuda extra para tirar os nossos planos do papel é sempre bem-vinda. Mas, você já se perguntou como conseguir um empréstimo? São várias modalidades no mercado, com taxas bem diferentes, e uma delas certamente se encaixa no seu perfil.

Para você ter uma ideia, é possível até fazer empréstimo com o cartão de crédito. Ou, ainda, um empréstimo consignado, que tem custo bem mais baixo do que os demais. No entanto, nessa hora, é preciso pensar bem e procurar pelas linhas de crédito mais acessíveis para você. Inclusive, há como conseguir empréstimo com nome sujo, e também como conseguir empréstimo para MEI.

Ficou interessado? Neste texto vamos mostrar algumas das opções melhores opções disponíveis no mercado. Confira! 

Fique por dentro: Saiba aqui o que significa empréstimo consignado

Você precisa de um empréstimo? Veja como decidir

Fazer um empréstimo é uma decisão séria e importante. Portanto, você deve se planejar e pensar sobre o assunto antes de tomar a sua decisão final. Dessa forma, a gente recomenda que você analise e reflita atentamente sobre os seguintes pontos: 

  • Avalie criticamente os motivos para você fazer o empréstimo; 
  • Pense se há outras maneiras de conseguir o dinheiro que você precisa; 
  • Verifique no seu orçamento mensal se você será capaz de arcar com as parcelas e taxas de juros do empréstimo
  • Você já tem outras dívidas? Avalie se este é o melhor momento para um novo empréstimo; 
  • Simule o mesmo empréstimo em diversas instituições financeiras e escolha aquela com as taxas mais baixas e melhores condições de pagamento. 

Como conseguir um empréstimo? Veja opções disponíveis

Avaliou tudo com atenção? Então agora vamos te mostrar algumas opções de empréstimos que estão disponíveis. Ah, se você pergunta como conseguir empréstimo negativado, saiba que algumas alternativas abaixo também são indicadas.

Empréstimo consignado: taxas mais baixas

É um tipo de empréstimo com aprovação rápida e pouca burocracia. Os bancos aprovam com facilidade o empréstimo do tipo consignado por que o pagamento da parcela é descontado diretamente da folha de pagamento ou benefício. Outra vantagem desse tipo de empréstimo é que as taxas de juros são mais baixas do que as outras modalidades de empréstimo. 

Como conseguir um empréstimo consignado? É só baixar o aplicativo do seu banco e fazer a solicitação online. Dinheiro na sua conta, sem você precisar sair de casa. Mas fique atento que o consignado é restrito a servidores públicos, aposentados e pensionistas, militares e celetistas, por exemplo.

Além disso, existe um limite para o valor do empréstimo que você pode pedir. Você só pode comprometer 35% da sua renda mensal com o pagamento da parcela, é a chamada margem consignável.

Saiba mais: Novo aumento da margem consignável de 40%: entenda como funciona

Crédito pessoal: use o dinheiro como quiser

Sem dúvida, o seu banco já te ofereceu o crédito pessoal e com condições especiais. A vantagem desse tipo de empréstimo é que você pode usar o dinheiro do jeito que quiser, ou seja, não precisa usar o dinheiro obrigatoriamente para um objetivo específico.

Pode ser para fazer aquela viagem que você sonha há anos, ou então para cobrir os gastos de uma situação emergencial como um cano quebrado na sua cozinha, uma batida de carro ou uma emergência de saúde. 

Na hora de conseguir o empréstimo do tipo crédito pessoal, você não precisa oferecer nenhuma garantia. Mas a aprovação demora um pouco mais de tempo, já que o banco precisa avaliar se você é um bom pagador. 

Crédito habitacional: específico para imóveis

O nome desse tipo de crédito já deixa claro que é uma opção para você que está planejando adquirir ou reformar o seu imóvel. Ou seja, você só pode usar o dinheiro com esse objetivo. 

Na hora de solicitar esse tipo de empréstimo o processo é mais burocrático. Por isso tenha paciência e verifique com o seu banco quais são os documentos necessários para aprovação. A grande vantagem desse tipo de empréstimo é que você pode usar o seu saldo do FGTS para a entrada ou abater das parcelas e deixar a sua dívida menor. Além disso, as taxas também costumam ser mais acessíveis em relação ao crédito pessoal, por exemplo.

Antecipação do saque-aniversário 

É um empréstimo fácil de conseguir e que vale muito a pena. As taxas de juros são baixas, assim como o empréstimo consignado. Você pede a antecipação do saque-aniversário do FGTS para o seu banco e o dinheiro cai na sua conta. 

Na hora de pagar, nada de se preocupar com parcelas mensais. O banco recebe o dinheiro quando você recebe o benefício do saque-aniversário da Caixa Econômica. Além disso, a aprovação é rápida e com pouca burocracia, já que o pagamento da dívida é garantido.

Aqui nós explicamos melhor o que é e como funciona o saque-aniversário, que tem um calendário específico para regate do recurso, a partir da data de aniversário do contratante. A antecipação nada mais é do que você conseguir o dinheiro antes do prazo.

Para você ter uma ideia, se você está negativado, esta pode ser uma boa opção para quitar as suas dívidas ativas. Alguns bancos permitem você antecipar até 10 anos do saque-aniversário. 

Como conseguir o melhor empréstimo? 

Na hora de escolher o seu empréstimo, para garantir que ele é a melhor opção para você, pense bem em quais são os seus objetivos e também faça uma análise criteriosa da sua situação financeira. O tipo de empréstimo pode variar de acordo com o plano que você deseja realizar. O que é bom para pagar a viagem dos seus sonhos, não necessariamente é a melhor opção se o seu objetivo é quitar dívidas ou comprar um carro. 

Lembre-se que empréstimos são dívidas e que juros acumulam todos os meses. Foque no seu objetivo e organize as suas contas e você vai fazer a melhor escolha e conseguir o empréstimo que precisa. 

Leia também: O que é e como funciona a portabilidade bancária do empréstimo consignado?

Quer saber mais sobre empréstimos e qual a melhor opção para você? Continue acompanhando o nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.