--> ?> Empréstimo saque-aniversário: entenda como funciona e os benefícios
Home » Empréstimo saque-aniversário: entenda como funciona e os benefícios

Empréstimo saque-aniversário: entenda como funciona e os benefícios

emprestimo saque aniversário

Se assim como parte da população brasileira, você está precisando de uma grana extra para pagar dívidas ou adquirir um bem de necessidade, precisa conhecer o empréstimo saque-aniversário. Afinal, é uma forma rápida e prática de você obter um recurso preciso para equilibrar as contas sem precisar desembolsar as parcelas mensalmente. E a contratação pode ser realizada sem sair de casa, pela internet.

O empréstimo saque-aniversário foi criado a partir do saque-aniversário do FGTS, que é uma modalidade de retirada de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), criada em 2019. Na prática, com o saque-aniversário, você não precisa mais ser demitido por justa causa, por exemplo, para acessar os recursos do FGTS.

Por sua vez, com o empréstimo do saque-aniversário, é possível adiantar o recebimento desses recursos. Achou o empréstimo saque-aniversário FGTS interessante? Fique por aqui que vamos te contar tudo sobre essa modalidade de empréstimo.

Saiba mais: Empréstimo FGTS: como e onde antecipar seu saque aniversário

O que é o saque-aniversário?

Você já trabalhou em regime CLT, com carteira de trabalho assinada? Então é certo que tem dinheiro na sua conta do FGTS, seja ativa ou inativa, que é administrada pela Caixa Econômica Federal. Normalmente, era possível resgatar esse recurso somente em caso de demissão sem justa causa, ou doença grave, por exemplo.

No entanto, em 2019, a Lei 13.932 autorizou o trabalhador a optar pela modalidade de saque-aniversário. Com isso, é possível sacar uma porcentagem do saldo do FGTS todos os anos, a partir do mês de aniversário do beneficiário, até dois meses depois. O valor a ser sacado depende do saldo das contas do FGTS.

Para ter acesso a essa modalidade de resgate, é preciso sair do saque-rescisão e optar pelo saque-aniversário no aplicativo ou site do FGTS, ou presencialmente nas agências da Caixa.

​​Saque-aniversário empréstimo: receba adiantado

O saque-aniversário do FGTS facilitou o acesso aos recursos do fundo todos os anos e criou uma nova forma de obter crédito. Como assim? Após aderir ao saque-aniversário, é possível receber o valor que seria liberado anualmente de maneira antecipada, sem que seja preciso esperar pelo mês de aniversário: é o empréstimo FGTS saque-aniversário.

Como funciona: você solicita o empréstimo junto a uma instituição financeira e pode receber adiantado até 10 parcelas do saque-aniversário do FGTS. Esse dinheiro você pode usar como quiser e, quando chegar o seu aniversário e for a hora de receber a porcentagem do FGTS, o recurso é transferido automaticamente para a instituição financeira habilitada a qual você solicitou o empréstimo.

Dessa forma, não é preciso pagar nenhum tipo de boleto ou parcela mensal para devolver o valor emprestado. Assim, você conta com um dinheiro extra, sem precisar comprometer sua renda mensal. Em outras palavras, ao contratar o empréstimo do saque-aniversário, é possível antecipar o valor proporcional a 10 anos do saque e receber em até um dia útil, de maneira segura e simples. 

Leia também: Tabela do saque-aniversário: entenda como funciona

Passo a passo do empréstimo do saque-aniversário

Segue o passo a passo para quem quer contratar o empréstimo saque-aniversário:

  1. Faça a adesão à modalidade do saque-aniversário no app Meu FGTS, site do FGTS ou presencialmente na agência da Caixa;
  2. Autorize uma instituição financeira, como a Na Sua Conta, para consultar o seu saldo do FGTS;
  3. Faça aqui uma simulação para saber qual o valor que você poderá sacar;
  4. Contrate o serviço e receba até 10 parcelas do saque-aniversário em até um dia útil;
  5. Use o dinheiro como quiser.

Como é feito o pagamento do dinheiro extra? 

Esta é uma das modalidades de empréstimo que é aprovada com mais facilidade já que o banco não precisa fazer uma análise profunda do seu histórico de crédito para decidir se vai ou não aprová-lo. Além disso, a instituição financeira credenciada tem a garantia do pagamento. Ou seja, assim que o seu saque-aniversário do FGTS é liberado todos aos anos e cai na conta corrente, a empresa já recolhe o valor de forma automática.

Com isso, como falamos acima, não há parcelas ou boletos mensais a pagar. Inclusive, na hora da assinatura do contrato do empréstimo você já concorda com essas condições. 

Quem pode solicitar?

Todo brasileiro que tiver uma conta ativa ou inativa de FGTS pode solicitar um empréstimo de adiantamento do saque-aniversário. Veja a seguir os critérios que definem se você pode ou não fazer este tipo de empréstimo: 

  • Ser maior de idade; 
  • Ter CPF regularizado; 
  • Saldo positivo em uma conta ativa ou inativa FGTS; 
  • Estar com cadastro ativo para o saque-aniversário feito pelo app ou site do FGTS; 
  • Não estar devendo para o banco ou instituição financeira a qual você escolheu solicitar o empréstimo.

Você atende esses critérios? Então pode solicitar o adiantamento do seu saque-aniversário ainda hoje! A plataforma Na Sua Conta pode te ajudar com uma simulação e contratação do empréstimo de forma fácil e rápida, totalmente online.

Quais as vantagens do empréstimo saque-aniversário?

O adiantamento do saque-aniversário é uma das melhores alternativas para quem está precisando de um dinheiro extra liberado rapidamente. Conheça as principais vantagens: 

  • Maior flexibilidade no seu orçamento mensal: o dinheiro cai em até um dia útil, diretamente na sua conta corrente, e você pode usar na hora; 
  • Juros abaixo da média de mercado, a partir de 1,49% ao mês;
  • Liberdade para contratar crédito consignado: a antecipação do seu saque-aniversário não afeta a margem consignável, ou seja, você ainda pode fazer um empréstimo consignado; 
  • Pode ser solicitado por negativados pois não consulta SPC ou Serasa;
  • Você usa o dinheiro do adiantamento como quiser e sem burocracia; 
  • Não precisa se preocupar se vai ou não ter dinheiro na hora de pagar o empréstimo: o desconto é automático quando o saque-aniversário é liberado; 
  • A contratação é 100% digital, fácil e rápida;

O empréstimo para adiantamento do saque-aniversário vale muito a pena. Então, que tal pedir o seu agora? Basta acessar a Na Sua Conta, fazer a simulação e contratação, e colocar o dinheiro na conta.

Leia também: Quando será liberado o saque aniversário FGTS?

Para mais novidades sobre finanças continue acompanhando o blog Na Sua Conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.